Caso de Sucesso

O Sucesso da Vadeca com PHC e Simbea

Eficiência na Gestão de Recursos Humanos

A Vadeca Facility Services, uma empresa ativa no setor da limpeza e jardinagem, deu um salto estratégico em 2019 ao fortalecer a sua estrutura com a integração do sistema PHC.

Esta transformação foi impulsionada pela colaboração com a nossa empresa Simbea, responsável pela implementação bem-sucedida do software PHC na Vadeca. Parceria que redefiniu metas a médio e longo prazo, preparando o terreno para um crescimento sustentado.

Qual era o objetivo inicial do projeto com a Vadeca?

O objetivo inicial era implementar um software que permitisse gerir de forma eficaz todos os processos da área dos Recursos Humanos.

Numa empresa com mais de 3000 trabalhadores, em que todos os meses existem em média cerca de 300 novas admissões e outras tantas alterações contratuais, em que cada trabalhador opera em vários clientes da empresa, com horários distintos, com escalas de trabalho noturno e ao fim de semana, a gestão de Recursos Humanos atinge um nível de complexidade muito acima da grande generalidade das empresas.

A Vadeca, com a necessidade de encontrar um software de gestão adequado ao seu modelo de negócio, viu na Simbea a possibilidade de implementar a solução que procurava. Uma vez que contávamos já com uma vasta experiência na área de Facility Services e com o software PHC implementado em outras empresas do mesmo sector.

O objetivo inicial manteve-se ou foi evoluindo?

O objetivo inicial foi atingido logo nos primeiros meses de implementação. No entanto, como a área de Recursos Humanos está em constante evolução, bem como as obrigações legais, as exigências do negócio da Vadeca levaram a uma procura constante de inovação no software, a qual tem sido possível de atingir graças à poderosa framework do software PHC e ao estreito relacionamento com que mantemos a nossa parceria tanto com a Vadeca como com a PHC.

O que foi implementado e em que áreas?

Com um modelo de negócio intensivo em mão de obra e uma crescente diversidade de informação a ser gerida, a Vadeca enfrentou a necessidade de uma solução flexível e ágil.  A integração do software PHC proporcionou essa flexibilidade e, também, agilizou consideravelmente os processos de tomada de decisão.

O PHC revelou-se uma ferramenta ideal para esta empresa com características únicas no tratamento de Recursos Humanos. A adaptabilidade e agilidade do sistema permitiram à Vadeca gerir horários rotativos, uma recolha de dados para processamento ágil e um processamento de vencimentos em total cumprimento com as necessidades específicas do setor, algo que era um desafio com soluções anteriores.

O processo abrangeu todas as áreas funcionais da empresa, explorando os diversos módulos do software PHC. Desde o módulo Vencimentos, fundamental neste projeto, até aos módulos de Gestão, Contabilidade, Imobilizado, Documentos+BPM, Suporte e Documentos Eletrónicos. Além disso, contou com o nosso software de Gestão de Horários, desenvolvido pela Simbea, integrado de forma perfeita com o PHC, resultando num produto único.

Adicionalmente, esta solução liga-se a diferentes sistemas de relógios de ponto, proporcionando uma administração de horários eficiente e otimizada. Toda a implementação na Vadeca deu cobertura às áreas Comercial, Gestão de Operações, Gestão de RH, Financeira, Controlo de Gestão, Compras, Logística e Assistência Técnica.

No início, a implementação começou por ser centrada na versão Desktop do PHC CS. Contudo, neste momento estamos numa fase já avançada de evolução para a versão Web. Com a transição para o PHC CS WEB, garantimos o acesso rápido e intuitivo à informação, simplificando a obtenção de dados vitais para a administração em tempo real, em qualquer lugar.

O que nos orgulha mais neste projeto?

Constatamos que a especialização na framework do PHC e no setor de atividade de Facility Services nos permitiu implementar um software de gestão com relativa facilidade.

A transição na Vadeca para o PHC ocorreu de maneira suave e intuitiva, facilitada pela familiaridade natural com o software. A nossa experiência em soluções digitais permitiu-nos oferecer uma abordagem única na integração do sistema PHC. A adaptação ágil e eficiente do PHC à realidade da Vadeca, aliada à nossa experiência em gestão de horários, resultou numa implementação que proporcionou à Vadeca flexibilidade, agilidade e controle absoluto sobre a informação.

A parceria estratégica entre Vadeca, PHC e Simbea é um exemplo de como a inovação e a experiência podem transformar positivamente a Gestão de Recursos Humanos, permitindo um ambiente de trabalho mais eficiente e adaptável.

Este sucesso é o resultado da sinergia entre inovação e experiência, guiando empresas na jornada da transformação digital rumo à excelência operacional.