A Simbea

Desde 2009 a criar valor acrescentado para a gestão de cada empresa

Implementamos soluções TI adequadas ao seu negócio

A nossa missão é ajudar os clientes a atingir níveis elevados de organização, produtividade e eficiência, dotando-os de ferramentas de TI, eficazes e inovadoras.
O nosso percurso

O nosso trajeto iniciou em 2009, com a constituição de uma equipa pluridisciplinar formada por consultores experientes na gestão de projetos e implementação de software de gestão PHC.

Motivada pelo reconhecimento que no mercado do software de gestão para mid-market existia uma lacuna ao nível da organização e gestão eficaz de projeto de implementação, a Simbea surge com o objetivo de trazer para este setor uma nova abordagem de trabalho, capaz de garantir a execução de projetos críticos e complexos com elevado grau de sucesso de implementação.

Os primeiros projetos levados a cabo pela Simbea centraram-se no setor de Facility Services.  A nossa metodologia de execução de projetos conduziu-nos a identificar um conjunto alargado de necessidades específicas que são comuns a todas as empresas do sector e para as quais a oferta de soluções existentes no mercado não era suficiente.

O conhecimento acumulado e as soluções desenvolvidas no setor de Facility Services ao longo destes anos, permitem-nos hoje dar uma resposta completa às necessidades de gestão de qualquer empresa com atividade nesta área.

As especificidades ao nível das regras de processamento de vencimentos que regem esta área de negócio, com contratos coletivos de trabalho diferentes para cada trabalhador, vários escalões de horários noturnos, diversos locais de trabalho por funcionário, horários com folgas rotativas, múltiplos métodos de pagamento de subsídio de alimentação, controlo de absentismo, etc. são exemplo de funcionalidades para os quais os ERP existentes no mercado não davam uma resposta adequada. Neste momento essa resposta existe com a nossa solução.

Em 2011 entramos nos sectores da indústria de componentes plásticos, metalomecânica e industria de moldes. Iniciamos um percurso de adaptação do software Manufactor para a indústria automóvel, introduzindo modificações estruturais no produto tais como o conceito de multi-fábrica e multi-molde. Também para este sector desenvolvemos soluções verticais totalmente integradas com os softwares PHC e Manufactor que possibilitam uma total mobilidade no chão de fábrica, com um controlo total da produção desde a receção de mercadoria até à expedição.

Em 2014 executamos o primeiro projeto de desenvolvimento IOT. Criamos a primeira solução nacional de relógios de ponto com funcionamento online pela internet. O objetivo desta solução foi dotar as empresas de Facility Services com ferramentas de gestão de ponto totalmente integradas com o software de processamento de salários e com funcionamento em tempo real.

Em 2017 demos o primeiro passo na internacionalização da empresa desenvolvendo em cima da framework do Software PHC um vertical para gestão de recursos humanos e processamento de salários para Espanha. Este projeto surgiu com a necessidade de expandir a nossa solução de Facility Services para o mercado espanhol, e pelo facto de nenhum ERP nacional ter oferta para a gestão de recursos humanos e processamento de salários no país vizinho. Foi mais um desafio que abraçamos para dar resposta às necessidades que nos foram apresentadas pelos nossos clientes.